Cotidiano

21 Anos em 6 segundos; Prédio desativado é implodido no Aquarius!

Fim da poluição visual na avenida Tubarão. Edifício erguido em 2003 desaba em 6 segundos na manhã gélida deste domingo (25)

21 Anos em 6 segundos Prédio desativado é implodido no Aquarius!

21 Anos em 6 segundos: Prédio desativado é implodido no Aquarius!

Tudo dentro do planejado! A primeira implosão por dinamites de uma grande estrutura na RM Vale do Paraíba ocorreu sem imprevistos na manhã gélida deste domingo (25). A estrutura de 9 andares de um prédio desativado há 21 anos na avenida Tubarão, no Jardim Aquarius, zona oeste de São José dos Campos, desabou em 6 segundos.


Milhares de pessoas acompanharam a ação inédita na região das ruas situadas no entorno da avenida Tubarão. Outras 7 mil pessoas acompanham ao vivo a implosão pelas redes sociais da Life Informa, que montou uma estrutura de imprensa em pleno Terreno das Vaquinhas, situado às margens da avenida Cassiano Ricardo. Alarmes foram soados desde às 9h, informando a vizinhança sobre a proximidade da implosão.

Prédio virou “mar” escombros e entulhos na manhã deste domingo

Continua depois da publicidade

Pontualmente, às 10h, os estampidos dos 75 quilos de dinamites ecoaram por boa parte da zona oeste e fizeram o solo vibrar de forma considerável. Há relatos de que o barulho foi ouvido do Parque Vicentina Aranha, na Vila Adyana. Após seis segundos, o grande “esqueleto” se transformou em um mar de escombros. O público saudou a ação com uma grande salva de palmas.

O vento da manhã colaborou e ajudou na dispersão de uma enorme nuvem de poeira. O engenheiro responsável pela implosão, Manezinho considerou a operação um sucesso (veja entrevista abaixo no canal do Youtube). Agora, segundo a construtora que construirá um novo empreendimento no local, a remoção e limpeza dos escombros deve levar cerca de 45 dias.

Carro coberto por poeira após a implosão

Após a implosão a Life conversou com síndicos, moradores e comerciantes vizinhos ao local. Nenhuma grande avaria foi registrada até o momento; apenas cerca de 16 vidros de um prédio residencial foram quebrados, assim como vidraças de uma concessionária. Todo o prejuízo será ressarcido pela construtora Esdras. O trabalho de interdição de ruas, bloqueios e assistência foi prestado pela prefeitura e Defesa Civil, que acionou as empresas responsáveis pelo abastecimento de água e as concessionárias responsáveis pelos fornecimentos de energia e gás.

Veja também

Perseguição policial em São José termina com apreensão de moto

10 respostas para “21 Anos em 6 segundos; Prédio desativado é implodido no Aquarius!”

  1. José Marcos disse:

    662688000 Segundos de demora para tomar decisão!!!

  2. Ricardo Ribeiro Da Silva disse:

    Parabéns a life pela cobertura deste evento.
    Parabéns ao Sr Manezinho pela competência e pela simplicidade pelo reconhecimento dado a imprensa e a todos que lhe deram todos suporte.Abraço há todos.

  3. Reinaldo disse:

    Prefeitura avançando na ganância pública onde vai estragar ainda mais o bairro gerando grande transtorno para construir um prédio bem maior na área trazendo mais transtornos para o bairro que sofre com problemas de esgoto, trânsito entre outros, se continuar está gestão e cidade estará na merda, principalmente Jd aquarius

    • Georges disse:

      Exatamente. Ia ser um hospital mas a farra do IPTU venceu. Junte-se a essa a farra do terreno das vaquinhas e era uma vez um bairro que começou planejado e o governo conseguiu mais uma façanha de estragar.

  4. Isadora sousa disse:

    Com certeza abalou os prédios ao lado, se o teremos foi sentido até por quem caminhava no parque vicentino aranha vocês acham que a vizinhança não vai aparecer trincas ao decorrer do tempo? Certeza que vai trincar todos os prédios no entorno, pessoas fazendo o mais fácil sem se importar se vai ou não prejudicar a vida dos outros, só transtornos para os moradores do aquarius, mas o pior ainda está por vir com a ganância dos políticos em transformar a cidade em tijolos verticais e uma cidade casa dia mais poluída

  5. Spott disse:

    “Carro coberto por poeira após a implosão” na frente de uma faixa alertando para não deixar o carro estacionado. Não leu? Esqueceu? Merecia uma multinha

  6. Roger Cidadāo Joseense. disse:

    Esperamos que o manezinho faça outras implosões e a próxima deveria ser o prédio em frente o Carrefour. Que esta sendo invadida por pessoas que querem ganhar algo da prefeitura.

  7. Roger Cidadāo Joseense. disse:

    Parabéns ao Prefeito, essa decisão de derrubar o prédio foi otima…
    Esperamos que a próxima demolição seja no predio em frente o Carrefour, abandonado a anos e invadido por pessoas que querem tirar vantagem com a prefeitura….

  8. Kelli disse:

    O prefeito chuta o gato juntamente c alguns moradores e empresários falando de poluição visual ,enquanto q vários bairros sem asfalto e sem calçamento no qual crianças indo a pé p escola andando a meio fio da estrada c pó ou sem pó correndo riscos.
    Aff !!!

  9. Clovis Alberto Teixeira disse:

    Pena que o drone não filmou o mais importante: a implosão. Fiasco! (resultado desastroso ou insatisfatório, êxito desfavorável; insucesso, fracasso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*